sábado, 31 de julho de 2010

Bovespa sobre 10,8% em julho

Com ajuda do capital externo e da menor preocupação com a crise da Europa, o Ibovespa teve o melhor mês desde maio de 2009. Parte desse bom desempenho também pode ser atribuída à desvalorização global do dólar.
Conforme os agentes mostram preocupação com um quadro de deflação nos Estados Unidos, correm para proteger o capital em ativos reais como ações e commodities.
Por razões parecidas, a segunda melhor opção de rendimento foi o euro, que se valorizou 4,08% no mês.
Logo abaico no ranking de altas de julho estão as opções de renda fixa. O CDI apresentou variação positiva de 0,86%, e o CDB subiu 0,82%. Já a poupança teve avanço de 0,62% no mês.

Puxando as perdas entre os ativos acompanhados, está o ouro, que caiu 3,91%. Já o dólar marcou baixa 2,66% agora em julho.

No acumulado do ano, o quadro é um pouco diferente. O ouro ainda aponta valorização de 14,84%, liderando o ranking de investimentos.
Em segundo lugar, mas com ganho bem menos atrativo, estão as opções em renda fixa. O CDB ganha 5,24% agora em 2010, e o CDI sobe 5,18%. E a caderneta de poupança tem retorno de 3,87%. Ainda entre os ganhadores está o dólar, com variação positiva de 0,75% nos sete primeiros meses do ano.
Mesmo depois desse forte desempenho mensal, o Ibovespa ainda está negativo no acumulado do ano em 1,56%. Mesmo assim, as ações ainda são um melhor negócio do que o euro, que acumula baixa de 8,50% em 2010.


Fonte: Eduardo Campos - Valor on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.